Mais de 6 mil jovens realizam ação com o tema “É possível fazer diferente”

Em comemoração ao 47° aniversário de um dos maiores programas para jovens líderes chamado Rotaract, pertencente ao Rotary International, mais de 6 mil jovens realizarão ações com o tema “É possível fazer diferente” entre os dias 8 a 15 de março. Além de divulgações online nas redes sociais, uma ação principal será realizada no sábado (14), em mais de 150 cidades. A ideia é apresentar o programa de desenvolvimento de liderança e profissionalismo jovem e sensibilizar a sociedade para a reflexão sobre as atitudes do dia a dia, considerando o que seria possível fazer diferente.

“Todas as pessoas têm algo que gostariam de mudar, seja na vida pessoal, profissional ou em sua comunidade. Queremos mostrar que todos podem ser agentes de transformação”, explica a presidente da Rotaract Brasil Raphaella Caçapava.

A sugestão da organização nacional, a Rotaract Brasil, é que cada cidade promova a ação em um ponto movimentado da cidade e monte um varal de ideias, em que as pessoas escrevam mensagens sobre um mundo melhor, gentileza e positividade para serem penduradas e, quem sabe, contribuírem com ideias para os projetos sociais que são desenvolvidos pelos jovens do Rotaract.

A inspiração da ação vem da chamada filosofia da prova quádrupla, pregada pela instituição. Segundo ela, os associados são incentivados a refletirem se o que fazem, pensam e dizem são atitudes verdadeiras, justas, honestas e se promovem a boa vontade entre os envolvidos.

Troque sua foto de perfil: http://twibbon.com/support/%C3%A9-poss%C3%ADvel-fazer-diferente

Sobre o Rotaract

O Rotaract é uma rede de jovens de 18 e 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. O Rotaract é um programa do Rotary International, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente existem 175 mil jovens rotaractianos, organizados em 7.636 clubes, espalhados em 152 países.

 

Informações nacionais:

Comentários no Facebook