Parabéns, Rotaract!!

Em pontos estratégicos de suas cidades, por meio de flyers, balões, camisetas e fitas, o nome do Rotaract foi divulgado por cada membro da organização. Os clubes de Santa Rita do Araguaia em Goiânia e Alto Araguaia, Mato Grosso, durante o projeto multidistrital, trocaram um sonho de padaria por um sonho que se deseja ver no mundo. Quem contribuía com o seu desejo para o varal do Rotaract recebia com presente um doce da padaria. Ao final do projeto, os clubes distribuíram sonhos para as crianças carentes.

Em Rio Pardo, os rotaractianos montaram seu varal em uma praça no centro da cidade. Quem contribuía com ideias para fazer a diferença no mundo recebia um marca páginas e uma fitinha dos desejos. O varal ficou repleto de mensagens positivas. Em Viçosa, Minas Gerais o local escolhido foi a praça Silviano Brandão, onde o nome do Rotaract foi amplamente divulgado.

Já o Rotaract Club de Itabuna sul colocou a mão na massa para mostrar que é possível fazer diferente. Em uma avenida movimentada da cidade fizeram uma blitz. A grande pergunta era: “Você já fez uma boa ação hoje?”. Além da blitz, os rotaractianos também realizaram a limpeza de uma praça da cidade enquanto abordavam aqueles que passavam, divulgando o nome do Rotaract e também os conscientizando sobre a importância de manter a cidade limpa.

Foram diversas ações realizadas no Brasil todo. Para Raphaella Caçapava, presidente da Rotaract Brasil “ver o Rotaract nas rádios, jornais e televisões, levando a nossa voz e nossa causa para que todos pudessem ouvir foi único”. Ela ainda acrescenta “eu sinceramente não tenho palavras para descrever o que foi ver o Rotaract no Brasil unido numa mesma sintonia. Ver a timeline repleta de gente acreditando que podemos fazer diferente foi sensacional”.

Assim, a presidente agradece a todos os clubes que acreditaram e nesse 14 de Março, mostraram às suas comunidades que o Rotaract faz a diferença há 47 anos, demonstrando que é possível um mundo melhor.

Comentários no Facebook