Conferência Multidistrital de Interact Clubs celebra a nova gestão em quatro dias de evento

A Comic ocorreu em Campinas e empossou a nova diretoria da Interact Brasil

 

Eles são novinhos, estão no auge da adolescência, mas para quem acha que só querem curtir a vida, eles provam que querem é fazer a diferença no mundo. O Interact Club reúne jovens de 12 a 18 anos e o final de semana foi de celebração para os companheiros desse Programa do Rotary International. Ocorreu entre os dias 30 de junho e 03 de julho, a XVII Conferência Multidistrital de Interact Clubs. A Comic, como é mais conhecida, ocorreu em Campinas, São Paulo, e reuniu cerca de 350 interactianos.

Todos os anos, na virada do ano rotário, é realizado o evento de transição de gestão da Interact Brasil. Nessa edição, o presidente da gestão 2015-16, Pedro Cazadei passou para a companheira Mariane Abacherly, do Interact Club Indaiatuba, a responsabilidade de representar os mais de nove mil interactianos do Brasil.  A Comic, mais do que isso, ainda busca promover a integração entre os companheiros e o intercâmbio de ideias entre os distritos brasileiros. A programação é constituída por palestras, treinamentos, dinâmicas, companheiro e reconhecimento dos trabalhos de destaque da gestão.

O Interact é um passinho antes do Rotaract. Ambos são clubes de desenvolvimento de jovens líderes e trabalham juntos para um mundo melhor. Por isso, o Rotaract não podia faltar nesse momento especial. O Vice-Presidente da Rotaract Brasil, Murilo Abreu, participou da Comic e teve o orgulho de falar sobre o programa que foi sua porta de entrada na família rotária. “A minha vida se divide em antes e depois do Interact. O Interact é um dos bem mais preciosos que o Rotaract se pode ter. É uma fonte incomensurável de novos excelentes associados. Por isso temos que acompanhá-los com carinho e afinco”, destaca.

O Interact Club tem cinquenta e três anos de história no mundo. O programa foi criado com o objetivo de desenvolver a liderança e a oratória, bem como construir amizades duradouras através do companheirismo e contribuir para a comunidade onde o clube está inserido.

Quer conhecer mais? Acesse: www.facebook.com/MDIOInteractBrasil

Conteúdo produzido por Patricia Kuhn, integrante da Gerência de Jornalismo da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook