Campanha #RotaractMaisUm valoriza DQA

Rotary Internacional destaca o tema como ênfase do mês de agosto

É agosto, mês de volta às aulas, para muitos o mês mais longo de todos é também mês de DQA. Isso aí, no calendário do Rotary Internacional, agosto é reconhecido como o mês do tão famoso DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo). E a Rotaract Brasil preparou uma campanha mais do que especial. Nesse dia 19 de agosto é comemorado o dia do fotógrafo então nada melhor que juntar tudo e criarmos um grande álbum de fotos com os nossos destaques de desenvolvimento do quadro associativo em todo o Brasil.

A campanha ‘Rotaract Mais Um’ convida aos clubes para trazerem um novo sócio ou convidados, projeto ou qualquer atividade da Família Rotária nessa segunda quinzena de agosto e que esse momento seja registrado e publicado no Instagram ou Facebook com a hashtag #RotaractMaisUm. As fotos serão publicadas nas redes sociais da Rotaract Brasil. Para participar vale também atividades de DQA já realizadas esses mês.

Quer saber mais sobre DQA? Confere aí no conteúdo especial produzido pelo Thiago Tertuliano, da gerência de jornalismo da Rotaract Brasil:

Já que nosso ano se inicia em Julho, o RI decidiu atribuir aos clubes que no primeiro mês da nova gestão seja dada atenção aos associados e a procura de desenvolver o quadro associativo dos clubes. Além do Desenvolvimento do Quadro Associativo, o RI lembra que é importante também a MANUTENÇÃO dos companheiros em seus clubes.

Falar em DQA é sempre importante, ainda mais se tratando de Rotaract. Pois como nosso público são os jovens, precisamos arrumar uma forma de demonstrar aos possíveis novos associados o quão maravilhoso é o nosso mundo, de uma forma clara e sucinta, para que não se perca o interesse.
O site do RI, disponibiliza dicas e sugestões de como encontrar uma nova abordagem para o Desenvolvimento e Manutenção do Quadro Associativo. Entre elas está o “uso da internet para atrair novos associados”, que tem tudo a ver com o Rotaract.

Nós, juventude moderna, ligada, tecnológica, que usa a internet para tudo, temos como principal meio de comunicação as redes sociais e a internet. Sendo assim, por que não usar a internet, às redes sociais, para chamar a atenção e instigar certa “vontade de conhecer” nos jovens a nossa volta.
Além de outras dicas e sugestões, e um vídeo no nosso presidente John Germ, o RI também disponibiliza materiais de referência, para que os presidente e diretores da comissão de DQA usem como parâmetro para a busca e o desenvolvimento do quadro associativo de seus clubes.

Dá uma conferida: https://www.rotary.org/myrotary/pt/learning-reference/learn-topic/membership

Conteúdo produzido pela Gerência de Jornalismo da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook