Rotaract Brasil lança Vitrine de Projetos

Projetos destaques serão divulgados nos canais da Rotaract Brasil

Sabe aquele projeto tão bacana que seu clube fez e você gostaria de mostrar para todo mundo? Chegou a hora. A Rotaract Brasil lança hoje uma nova iniciativa para dar espaço para os rotaractianos de todo o país compartilharem suas atividades. A Vitrine de Projetos tem o intuito de descobrir ideias de destaque e projetá-las para todo o país através de matérias no site, destaque na fanpage, na Revista Rotaract Brasil e TV Rotaract.

De acordo com o Presidente da Rotaract Brasil, Deivid Forgiarini, a proposta é servir como inspiração e valorizar os projetos. “Temos recebidos várias demandas de divulgações e queríamos encontrar uma forma de fazer isso acontecer. Então criamos a Vitrine de Projetos para compartilhar ideias do norte ao sul”. Os projetos inscritos serviram como sugestões de pautas para os próximos conteúdos produzidos pela Gerência de Jornalismo. A partir da próxima semana, projetos de todo o país vão ser divulgados nos canais da Rotaract Brasil.

A proposta busca também valorizar o tema da gestão. Cada matéria vai conectar o projeto a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Vitrine também vai ser uma oportunidade de divulgar ainda mais o Arquivo Nacional de Projetos. Cada projeto divulgado terá seu link no ANP vinculado para que os rotaractianos conheçam a ideia na íntegra.

Gostou da ideia? É super simples de participar:

1º Passo 

Os clubes devem cadastrar seu projeto destaque no formulário disponível no link: http://goo.gl/asbH05 Cada clube poderá cadastrar apenas um projeto.

2º Passo
Os cadastros passarão por um filtro e devem se relacionar com os ODS, datas comemorativas, ênfase rotária do mês, etc. A partir dessas conexões serão escolhidos para serem pautados nas matérias produzidas.

3º Passo
Um integrante da equipe da Gerência de Jornalismo vai contatar o clube para produzir a reportagem.

4º Passo
Tarãmmmm! Tá lá nos canais da Rotaract Brasil seu projeto!

Participe!

  • DICA: Nesse mês estamos procurando projetos vinculados à educação, meio ambiente, trânsito, terceira idade, mas vale já cadastrar sobre todos os temas e em breve vamos entrar em contato.
Conteúdo Produzido pela Gerência de Jornalismo da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook