A magia tomou conta do VII Rotasul

Encontro reúne os 12 distritos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Sabe aquela sensação de descer da montanha-russa com aquele frio na barriga? Então, foi, mais ou menos, essa emoção que os participantes do Rotasul viveram. A magia tomou conta de um dos maiores eventos de Rotaract do Brasil. O encontro que reúne os 12 distritos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, sede do evento, é um momento de companheirismo e troca de experiências entre clubes.

O Encontro Sul Brasileiro de Rotaract é um evento bianual e nesse ano foi a vez do Distrito 4650 receber os rotaractianos em Penha, no litoral catarinense.  “Foi mágico, fizemos o máximo para que fosse um evento em que nós mesmos gostaríamos de estar participando. Graças ao empenho e dedicação de 100% de meu clube, que agarrou o desafio com unhas e dentes”, destaca a presidente do Rotasul, Heidi Janke Subi do Rotaract Club de Penha.

O tema da sétima edição do encontro foi ‘Rotasul no mundo mágico’. Com a proximidade ao Beto Carrero World, o que não faltou o foi diversão. “Foi sensacional, os companheiros de Penha tiveram um cuidado e um capricho desde o lançamento das inscrições até a despedida. Foi um evento com palestras inscríveis e as festas foram a cereja do bolo”, destaca Juliana Gomes, do Rotaract Club de Paranaguá Rocio no Distrito 4730.

Nem só pelo companheirismo foi marcado o Rotasul. Muito conhecimento e experiências inesquecíveis. “O evento já foi um sucesso, mas eu ter participado do concurso de oratória foi algo incrível. Me desafiei e aprendi muito, apesar de não ter ganhado é um sentimento que foi levar para toda a vida. Foi maravilhoso”, salienta Eduardo Roratto, do Rotaract Club Ijuí, no Distrito 4660. Durante o evento, foi realizado além do concurso de oratória, o concurso de projetos uma forma de valorizar e compartilhar as iniciativas dos clubes do sul do país.

O evento ocorreu durante os dias 02, 03 e 04 de setembro, em uma realização do distrito 4650, com a organização do Rotaract Club de Penha.

Quer ver mais fotos do evento? Acessa aqui!

Conteúdo produzido por Patricia Kuhn – Gerência de Jornalismo da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook