O Encontro Mineiro de Rotaract voltou com tudo

Seis distritos mineiros se reuniram para a retomada do Emirc

Nos dias 09, 10 e 11 de setembro, na cidade de Baldim, MG, aconteceu o 16º Encontro Mineiro de Rotaract Clubs. O Emirc, que não era realizado há 8 anos, retornou com força total e com uma programação inovadora. O evento buscou trabalhar as principais necessidades dos seis distritos do estado, além de proporcionar momentos inesquecíveis de companheirismo e interação a todos os participantes.

Segundo Bruno Campos, presidente do evento, a grande proposta do Encontro foi unir ainda mais os distritos de Minas Gerais: “O Emirc veio consagrar a união dos distritos que pertencem ao nosso estado. Foi feito a várias mãos de distritos diferentes, que inclusive, nunca haviam se visto. As equipes foram montadas com indicações dos RDRs, que sempre foram muito engajados com esse retorno. Conhecendo as necessidades e costumes de todos os distritos, fizemos um Emirc de todos e para todos, que contou inclusive com acessibilidade. Esse foi o começo de uma nova era para os Encontros Mineiros. E que venham os próximos”.

emirc

Para a Presidente do Rotaract Club Belo Horizonte Leste, Lara Freitas, o evento proporcionou uma interação entre os distritos de Minas, jamais imaginada: “Participar do Emirc da União foi uma experiência incrível e única. Tenho certeza, que todos os presentes, mineiros ou não, entenderam o porquê da frase: ‘Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais’. Foi uma verdadeira aula de companheirismo através do servir”, destaca.

Já o RDR do Distrito 4560, Maykon dos Santos, se sentiu extremamente orgulhoso e feliz, pois fazia parte da organização do evento e há muito vinha trabalhando com outros companheiros para a realização de um Encontro Mineiro majestoso: “O Emirc foi um evento épico e triunfal, que retornou com força total para ficar. Um evento que mostrou a cara, a força e os trabalhos de Minas Gerais. Como RDR do Distrito 4560, sinto-me orgulhoso por ser Rotaract de Minas Gerais”.

Além de valorizar a cultura mineira e proporcionar momentos de companheirismo e descontração aos participantes, o evento reafirmou a força e o profissionalismo dos distritos mineiros, mostrando que Minas Gerais não é apenas a terra do pão de queijo, mas também, lugar de gente competente e com sede de servir à humanidade.

Conteúdo produzido por Helder Lopes – Gerência de Jornalismo da Rotaract Brasil

Tulho Melo

Diretor de Tecnologia da Informação nas gestões 2016-17 e 2015-16. Responsável pela criação desse site, também desenvolveu o aplicativo da Rotaract Brasil. Associado fundador do Rotaract Club Belo Horizonte Pampulha, distrito 4760 e RDR 2014-15. Membro ativo da família rotária desde 2015, quando ingressou no Interact Club de João Monlevade, distrito 4520.

Comentários no Facebook