Semana Mundial de Interact Clubs 2016 / #15

A Semana Mundial de Interact Club chega ao fim!

Ao longo dos últimos dias, vários depoimentos repletos de emoção chegaram para a gente sobre as lembranças do programa. Rotaractianos de todo o país recordaram momentos e fizeram suas homenagens ao Interact.

Para fechar a onda de saudade, a turma do Rotaract Club Indaiatuba Votura se organizou e tentou traduzir em palavras a importância dos programas de Rotary em suas vidas. Nada mais, nada menos, onze pessoas que começaram no Interact e permanecem juntas até hoje!

Confere aí esse depoimento emocionante e se correr uma lágrima, a gente até perdoa, porque é de tocar o coração! <3
“É difícil expressar num texto de poucas linhas sobre uma organização que mudou simplesmente TUDO em nossas vidas.

Por outro lado, a forma mais fácil de dizer o quanto o Interact é importante para o mundo é só dizer que simplesmente não dá pra imaginar como seríamos mais pobres (de espírito, de sabedoria, de amigos e de vivências realmente impactantes), se o Interact não tivesse entrado na nossa vida.

Podemos afirmar com toda certeza que os aprendizados e lições vividas marcaram nossa trajetória e sem elas não seriamos as pessoas que somos hoje: mais justas, ponderadas e acima de tudo sensíveis a dor do próximo.

Foi no interact que pudemos colocar o amor que eu tínhamos dentro de nós pra fora em forma de boas ações e voluntariado!!!

Aprendemos a fazer a diferença e fazer o bem sem olhar a quem! Vivenciamos o quanto pequenas ações podem gerar grandes mudanças.

SAUDADE, esse é o sentimento atual.

INTERACT é remédio para dias ruins, é satisfação para o insatisfatório, é amizade para o solitário, é dar e receber. É lugar para se formar família, pessoas com quem você decide estar, que pensam como você e que te respeitam acima de tudo.

É por isso que acreditamos no poder de transformação do Rotary. Nós nunca vamos conseguir pagar a minha dívida com o Interact, pois o valor é alto demais.

Se todos os meninos e meninas tivessem a oportunidade de experimentar o Interact, esse mundo seria um lugar muito melhor pra se viver.
Somos Interactinos, mesmo não estando mais interactianos, pq uma vez interactiano, sempre interactiano! ❤️

Com muito amor;

Alex Kissilevitc, Camila Dellacruci, Carolina Kia, Carolina Rocha, Guilherme Scagnolatto, Henrique Kazuya, Karoline Naso, Lucas Nunes, Marcela Salutti, Monize Salturato, Murilo Abreu – Eternos Interactianos do distrito 4310”

Tulho Melo

Diretor de Tecnologia da Informação nas gestões 2016-17 e 2015-16. Responsável pela criação desse site, também desenvolveu o aplicativo da Rotaract Brasil. Associado fundador do Rotaract Club Belo Horizonte Pampulha, distrito 4760 e RDR 2014-15. Membro ativo da família rotária desde 2015, quando ingressou no Interact Club de João Monlevade, distrito 4520.

Comentários no Facebook