Dia do Rotariano

“Dar de si, antes de pensar em si”. Esse é o lema que norteia nós rotarianos.

Talvez Paul Harris, lá no dia 23 de fevereiro de 1905, na cidade de Chicago, não tivesse a noção em que o Rotary iria se transformar, mas ele tinha a vontade de fazer com uma pequena ação (um banheiro público) o melhor para sua comunidade e sabia que iria precisar ter com ele pessoas que cultivassem a mesma vontade, a de servir.

A partir deste 23 de fevereiro, 112 anos atrás, criou-se um novo modo de agir, o rotariano. Homens e mulheres de todo o mundo disponibilizando parte de seu tempo, de seu desejo de servir, de criar novas amizades, de ser solidário, enfim, para ser útil na sociedade em que vivemos.

Rotarianos que saem de casa todos os dias, ou que se reúnem todas as semanas preocupados e sempre pensando em como irão fazer para ajudar sua comunidade da melhor maneira possível. Independentemente de riqueza pessoal, sempre preocupados com o bem de todos que os cercam. Provamos para o mundo que nós Rotarianos somos capazes sim de realizar, abraçamos a causa da Poliomielite, por exemplo, hoje, apenas 3 três países ainda não tem a doença erradicada.

Hoje é comemorado o dia do Rotariano, data especial e que mostra que de alguma forma fazemos um bem para o mundo, que de alguma forma somos importantes para o seu desenvolvimento e para que cada vez mais se torne um mundo melhor para todos.

“Não restou muito para que façamos neste mundo, no entanto, o pouco que restou é de infinita importância. Foi atribuída a nós a tarefa de manter a ordem e a decência nesse nosso pequeno e aconchegante mundo” – Paul Harris

 

 

 

Marina Fabro

Diretora Executiva da Libelle Marketing e Comunicação e Agente Autorizada de Publicidade da RBS TV, graduada em Marketing pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Erechim e com MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade IDEAU. Voluntária há mais de 5 anos e é associada do Rotaract Club Erechim Paiol Grande, na cidade de Erechim/RS. Além disso, é a atual Diretora de Imagem Pública e membro da equipe do Concurso Nacional de Projetos da Rotaract Brasil.

Comentários no Facebook