Dia Nacional do Orgulho LGBT

No dia 25 de março, foi comemorado o Dia Nacional do Orgulho Gay, e nós da Rotaract Brasil, sabendo da importância da data, faremos nossa pequena homenagem.

Nos dias de hoje, cada vez mais vem se debatendo a intolerância à diversidade sexual no país. Além dos movimentos sociais, as novelas, filmes e programas de TV têm colocado em discussão o tema em relação às diferentes orientações sexuais das pessoas. Porém, ainda há grande resistência da sociedade em relação ao movimento LGBT. (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Grandes líderes já se mostraram a favor da luta, como o Papa Francisco, que, aos poucos, vêm colocando em seus discursos que a Igreja necessita aceitar aqueles que têm bom coração, independentemente de suas opções sexuais.

O Rotary Internacional sempre apoiou as diversidades existentes, sejam elas de gênero, raça, religiosidade, e insiste no respeito e no apoio a todas elas.

A Rotaract Brasil não fica atrás. Na gestão 2015-16, na comemoração da semana mundial de Rotaract, usamos o tema “Diversidade, o Brasil inteiro cabe aqui”, de forma a incentivar todos os clubes do país a divulgar a importância das diferenças sociais em suas comunidades e afirmar que nós, apoiamos a luta dos diversos movimentos que sempre foram menosprezados e buscam seu espaço na sociedade.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta” – Nelson Mandela.

Marina Fabro

Diretora Executiva da Libelle Marketing e Comunicação e Agente Autorizada de Publicidade da RBS TV, graduada em Marketing pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Erechim e com MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade IDEAU. Voluntária há mais de 5 anos e é associada do Rotaract Club Erechim Paiol Grande, na cidade de Erechim/RS. Além disso, é a atual Diretora de Imagem Pública e membro da equipe do Concurso Nacional de Projetos da Rotaract Brasil.

Comentários no Facebook