Rotaractiando: É tempo de educar

É TEMPO DE EDUCAR

Entre tantas teorias, entre tantos significados que encontramos sobre a vida, a única coisa que podemos afirmar com certeza é que o nosso tempo aqui, um dia, chega ao fim.

Por isso, investir nosso tempo significa entregar parte da nossa vida a algo ou a alguém.

Quando entendemos isso, que o tempo é, de fato, nosso bem mais precioso, percebemos que devemos nos doar somente àquilo que realmente importa.

O Rotaract Club de Belo Horizonte – Leste e um grupo de professores da cidade, desde o início de 2017, doam seu tempo para um projeto que faz a diferença na comunidade Vila Dias.

DoarEduca é um projeto de educação comunitária desenvolvido com foco na preparação para vestibulares e para o ENEM. Mas ele é muito mais do que isso!

O Rotaract e os seus parceiros acreditam na integralidade do ensino que vai além da educação formal. Por isso, eles também oferecem acompanhamento psicológico, realizado por profissionais voluntários, para os 25 estudantes que hoje são atendidos pelo projeto. A inclusão cultural dessas pessoas também é promovida através de visitas em museus e participação em eventos culturais.

O centro comunitário da Vila Dias, que é o local onde as aulas são realizadas, foi reformado com recursos do Rotaract Club Belo Horizonte – Leste e também é sede de outras atividades que beneficiam toda a comunidade, como palestras sobre diversos temas.

Parabéns ao Rotaract Club Belo Horizonte – Leste e aos seus parceiros por impactarem de forma sustentável a comunidade Vila Dias e por nos inspirarem a também investirmos o nosso tempo naquilo que é essencial para nós e para a nossa comunidade!

Rotaract Club Belo Horizonte – Leste: https://www.facebook.com/rotaractbelohorizonteleste/

Matéria do Jornal Band Minas: https://youtu.be/cn2O59Vo3bM

– Esse conteúdo faz parte do Projeto Rotaractiando que, em todas as quintas-feiras, vai trazer um projeto que é destaque entre os clubes de todo o Brasil.
Inscreva o seu na nossa Vitrine de Projetos: https://goo.gl/EPMy9w

Texto: Gabriela Lamb
Edição e Divulgação: Romário Jales

Comentários no Facebook