Rotaractiando: Sobre Desapegar

SOBRE DESAPEGAR

Uma vida com significado não é uma vida cheia de coisas! Quantas vezes esquecemos dessa máxima e nos deparamos com a ausência de sentido nas nossas vidas?

Estamos inseridos numa sociedade em que, na maioria das vezes, o “ter” é mais importante do que o “ser”.

Definimos o nosso sucesso a um estado futuro, condicionado a algumas coisas: carro do ano, casa decorada, roupas da moda etc.

É como se transferíssemos parte de nós mesmos às nossas conquistas materiais. Por isso a dificuldade que temos de desapegar, de nos desprender de algumas coisas. Resultado: as coisas que possuímos se tornam as nossas donas.

Mas é tempo de mudarmos paradigmas; de nos autoconhecermos; de vivermos uma vida com significado. E “desapegar” é uma ação necessária. Desapegar de pessoas, de condicionamentos mentais e de algumas coisas…entre elas, roupas!

O Rotaract Club Novo Hamburgo, através do seu famoso Brechó, estimula o desapego proporcionando a diversas famílias carentes a oportunidade de adquirirem, por preços simbólicos, roupas de qualidade.

Na oitava edição do projeto, realizado na Escola Eugenio Nelson Ritzel, situada no Kephas, bairro carente da cidade de Novo Hamburgo/RS, foram comercializadas em torno de 1700 peças de roupas e atendidas mais de 350 famílias da comunidade.

Com o lucro, o clube adquiriu e o doou para a escola diversos itens, como: 1 forno elétrico, 20 m² de tatame para brinquedoteca, 15 bolas de vôlei, 16 bolas de futsal, 30 cordas de 4 m e 20 elásticos.

Parabéns, Rotaract Club Novo Hamburgo! Que esse projeto e o exemplo desse clube nos inspire a desapegarmos de tudo o que nos impede de irmos em busca daquilo que faz sentido para nós e para os nossos clubes!

Rotaract Club Novo Hamburgo, Distrito 4670: https://www.facebook.com/Rotaractnovohamburgo/

– Esse conteúdo faz parte do Projeto Rotaractiando que, em todas as quintas-feiras, vai trazer um projeto que é destaque entre os clubes de todo o Brasil.
Inscreva o seu na nossa Vitrine de Projetos: https://goo.gl/7KJVLx

Texto: Gabriela Lamb
Edição e Divulgação: Romário Jales

Comentários no Facebook