Conheça a ação número 4 para transformar o mundo!

Ação 4 – Direcionar pessoas à doação de sangue 

Rotaract Club de Itápolis – Distrito 4480

O Rotaract Club de Itápolis identificou em sua comunidade uma queixa muito frequente, os habitantes da cidade não doavam sangue, pois na cidade não havia coleta de sangue e, para ir às cidades mais próximas e conseguir concretizar tal ação era necessário se locomover, por média, de 1h30.

Após longa negociação com os hemocentros e adaptação do local para doação, o sonho concretizou-se com o projeto “Irmãos de sangue” os cidadãos de Itápolis puderam doar sangue em sua própria cidade.

Durante 4h, houve coleta de 67 bolsas de sangue, além de 64 cadastros de medula óssea que também é uma das 50 ações , a ação 5 é Promover campanha que incentive o cadastro para doação de medula óssea.

A população elogiou a iniciativa, agradeceu e pediram para a atividade ser realizada novamente na cidade!

A mensuração quantitativa da ação 4 do Projeto Multidistrital para o Rotaract Club de Itápolis é simples, um número de apenas dois dígitos “67”, o impacto que a ação gerou não apenas em quem irá receber tais bolsas de sangue, mas nos cidadãos que puderam se doar um pouco para outro alguém, é o que o Rotaract faz na comunidade: oferece oportunidades de transformar vidas.

Conheça mais sobre o projeto: https://www.facebook.com/pg/rotaract.club.itapolis/photos/?tab=album&album_id=1446373592112994

 

Conteúdo produzido por Milena Castro, assessora da Diretoria do Projeto Multidistrital 2017-18.

Curadoria: Equipe de Imagem Pública da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook