Iniciou a preparação para os RDRs 2018-19

O VI Seminário de Treinamento para Representantes Distritais de Rotaracts do Brasil aconteceu no último fim de semana de agosto, em Atibaia. O evento foi convocado pelo Diretor de RI, Paulo Augusto Zanardi, coordenação de Paulo Eduardo de Barros Fonseca, do Rotary Club de SP Liberdade, e tem também a parceria da MDIO Rotaract Brasil, por meio dos presidentes Murilo Abreu, 2017-18, e o eleito, Samuel Neivel, 2018-19.

De acordo com o presidente eleito da MDIO Rotaract Brasil Samuel Neivel, todos os 38 distritos brasileiros participaram do treinamento, sendo 36 RDRs (Representantes Distritais de Rotaract) 2018-19 e três RDRs 2017-18. As principais pautas do treinamento foram planejamento estratégico, DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo), fundação de clubes, relacionamento entre Rotary e Rotaract, Imagem Pública, entre outras temáticas que irão ajudar na preparação dos RDs.

Em cada temática, os RDRs puderam expor o seu modo de visão sobre o assunto e também suas experiências nos distritos. “A cada sessão, uma dinâmica concluía o bloco de conteúdos. Apostamos no companheirismo pelo Brasil e na união dos distritos brasileiros. Essa é a base do trabalho que norteou os RDs durante o final de semana e uma fala presente na maioria deles”, explica Samuel.

Além disso, segundo Samuel, os futuros representantes distritais voltaram altamente motivados em dar o seu melhor para a elevação dos trabalhos nos seus distritos. Para o próximo presidente da MDIO Rotaract Brasil, dedicação e comprometimento são a base do trabalho, “em vários momentos a eles para não fazerem com que o seu trabalho seja o melhor, mas dar o seu melhor para o distrito”, define.

Para a próxima gestão da MDIO Rotaract Brasil, Samuel Neivel espera que a parceria entre os distritos seja ainda maior e que todos os Representantes Distritais trabalhem focados na continuidade do programa para que não haja quebras e eficiência na continuidade do programa. “O treinamento marcou oficialmente o início da preparação da gestão, onde pudemos conhecer um pouco da vida rotária de cada um dos RDRs”, finaliza Neivel.

Conteúdo produzido por Marina Migliorucci

Diretoria de Imagem Pública da Rotaract Brasil

 

Comentários no Facebook