Conheça as ação número 14 para transformar o mundo!

Ação 14 – Distribuir alimentos para moradores de rua

Rotaract Club de Navegantes – Distrito 4650

Ser rotaractiano é transformar a vida de alguém mesmo sem planejar. Foi assim, de forma inesperada que o Rotaract Club de Navegantes impactou a noite de 21 moradores de rua da cidade.

No dia 30 de julho, domingo e dia da reunião do clube, foi realizado o Dia do Convidado, o qual após uma palestra sobre família rotária e fizemos cachorro quente para os participantes. Porém, ao final da reunião, somente os associados continuaram ali e, nos deparamos com uma grande sobra de pães e de salsicha. Para evitar o desperdício e como ninguém iria levar para sua casa, decidimos montar os cachorro quentes e sair entregando para os moradores de rua.

E, mesmo depois de montado vários lanches, ainda havia sobrado muito molho pronto, então no dia seguinte (segunda-feira, 31 de julho), nos reunimos e preparamos os outros lanches.

Buscamos em 2 padarias, uma doação de pães. A primeira não pode doar pães, porque já havia acabado tudo, mas ajudou com vários salgados assados e um bolo; já na segunda, conseguimos a doação dos pães.

Montamos tudo, aquecemos os salgados, cortamos o bolo, embalamos tudo e saímos para entregar em pontos estratégicos da cidade, onde sabemos que os moradores de rua normalmente ficam durante a noite.

Essa foi a nossa ação, nasceu em uma conversa ao final de uma reunião, na qual nós tínhamos uma necessidade de doar algo, e identificamos pessoas com a necessidade de receber. Fizemos então a diferença na noite dessas pessoas!!

Essas são as palavras do Gustavo Ribeiro, presidente do Rotaract Club de Navegantes.

 

Link de fotos: ttps://drive.google.com/drive/folders/0B1ml0We6WCUMNVRQSjVCclU0ZDA

O seu clube também já está participando das 50 ações? Então corre preencher o formulário com o que vocês já fizeram: https://goo.gl/Shzs1L
Você quer saber mais sobre as 50 ações para transformar o mundo, então confere o guia do projeto multidistrital: https://goo.gl/7y98T1

Conteúdo produzido por Milena Castro, assessora da Diretoria do Projeto Multidistrital 2017-18.

Curadoria: Equipe de Imagem Pública da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook