Conheça as ação número 10 para transformar o mundo!

Ação 10 – Organizar dia de lazer para crianças de comunidade local

Rotaract Club de Palmitos – Distrito 4740

“Brincaract” é um projeto realizado há vários anos pelo Rotaract Club de Palmitos, tendo como público-alvo crianças de até 12 anos. Como o projeto é desenvolvido anualmente, as 300 crianças impactadas diretamente esperam ansiosas pelo dia 12 de outubro (dia da criança).

Brincaract é um projeto realizado no mês de outubro, em virtude ao dia da criança. Em uma tarde de muita diversão, o clube dispõe de brinquedos (cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador inflável e brinquedos educativos) para as crianças, além de apresentação de teatro e distribuição de cachorro quente, algodão-doce e refrigerante.

Com este projeto os pequenos têm a oportunidade de brincar e interagir com muitas outras crianças, proporcionando ainda um momento de aprendizado e lazer para quem às vezes não tem tal oportunidade.

O que se pode notar com a execução destes projetos é que nunca é demais a atenção dispensada com o próximo, que o simples sorriso de uma criança feliz pode mudar drasticamente a sua visão de mundo, pois quando uma criança carente chega para você e diz “muito obrigado”, seu mundo desaba, sendo a primeira e única reação neste instante um abraço fraterno. Que possamos eternizar muitos destes momentos vividos.

“Ver a alegria e o sorriso no rosto das crianças nos motiva e nos mostra o quanto as coisas simples são valiosas.”
Texto: Alan Carlos Gugel (Presidente do Clube)

Link para fotos: https://drive.google.com/drive/folders/0B1ml0We6WCUMRGk4cGtDTjJNU1k

O seu clube também já está participando das 50 ações? Então corre preencher o formulário com o que vocês já fizeram: https://goo.gl/Shzs1L
Você quer saber mais sobre as 50 ações para transformar o mundo, então confere o guia do projeto multidistrital: https://goo.gl/7y98T1

Conteúdo produzido por Milena Castro, assessora da Diretoria do Projeto Multidistrital 2017-18.
Curadoria: Equipe de Imagem Pública da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook