Conheça as ação número 45 para transformar o mundo!

Ação 45 – Promover mutirões de limpeza em áreas que necessitem, envolvendo a comunidade

Rotaract Club Pato Branco Vila Nova – Distrito 4650

A Ação Sustentável surgiu após o contato da Unimed, eles tinham interesse em realizar uma atividade social na sociedade em parceria conosco.

No dia 16 de setembro realizamos a ação que envolveu mais de 100 pessoas. Promovido por 11 rotaractianos, recolhemos cerca de 1.600 quilos (!!!) de lixo jogados às margens das estradas rurais de Pato Branco, que são acesso às comunidades de São João Batista e Passo da Ilha em um percurso de 10 km, totalizando 3 horas de serviço. Todo o entulho recolhido foi levado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que deu destino correto de acordo com cada tipo de material obtido.

A ideia é simples? MUITO! Mas o impacto foi maior ainda. Quem diria que, entre bitucas de cigarro e latas de cerveja, 1600 Kg de lixos seriam retirados das estradas!

Texto: Jéssica Nuernberg

Link de fotos: https://drive.google.com/drive/folders/0B1ml0We6WCUMWmQxbld5eE0yaUU

O seu clube também já está participando das 50 ações? Então corre preencher o formulário com o que vocês já fizeram: https://goo.gl/Shzs1L
Você quer saber mais sobre as 50 ações para transformar o mundo, então confere o guia do projeto multidistrital: https://goo.gl/7y98T1

Conteúdo produzido por Milena Castro, assessora da Diretoria do Projeto Multidistrital 2017-18.
Curadoria: Equipe de Imagem Pública da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook