A Verdadeira Transformação

Quando a organização da 45ª Conferência Nacional de Rotaract Club propôs um evento transformador, talvez não tenhamos nos dado conta do que isso implica. Para transformar, precisamos, antes de mais nada, ter consciência de quem somos e de onde podemos chegar. Cientes disso, precisamos vislumbrar o motivo, o propósito dessa transformação.

Transformar implica gratidão pela nossa trajetória e, ao mesmo tempo, humildade para reconhecer que podemos ser melhores para nós mesmos e para o mundo.

Nenhuma transformação acontece sem que tenhamos esses pensamentos e sentimentos alinhados. E nenhuma transformação é verdadeira se não nos entregarmos e colocarmos o nosso coração em todos os momentos.

Coração, amor e dedicação: foi isso o que o nosso presidente Samuel Neivel encontrou em Cuiabá na sua visita.

Questionado sobre o que podemos esperar da 45º Conferência Multidistrital de Rotaract Club, foi categórico ao responder: “Os rotaractianos do Brasil podem esperar uma Conarc de alto nível. A preocupação em cada detalhe por parte da comissão organizadora está impecável. Saí de Cuiabá muito feliz por tudo que vi e por tudo que ainda está por vir. Confio plenamente nessa comissão que está trabalhando de forma árdua para fazer o melhor ao rotaractiano do nosso país”.

A Conferência Nacional de Rotaract Club vai muito além de um simples encontro de uma organização. A Conarc é um momento único na vida de um rotaractiano. Nas palavras do nosso presidente “[…] é um momento de transformar a vida do rotaractiano, principalmente dos que nunca foram. É a forma de ver na prática que não estamos sozinhos num clube ou distrito, e que existe um país inteiro lutando pelos mesmos ideais que os nossos”.

É impossível explicar tudo o que essa conferência significa e como ela impacta a vida dos rotaractianos. Para saber, tem que viver, tem que se permitir e se entregar de coração.

Mas companheiro, esse texto não foi feito para te convencer de nada!

Esse texto foi feito com a única intenção de te dizer que se você quer transformar o mundo, a melhor forma de fazer isso é transformando-se na melhor versão de si mesmo.

Como fazer isso?

Cuiabá vai nos mostrar!

Acesse o site da Conarc e saiba mais: https://www.rotaractbrasil.org.br/conarc/

Conteúdo Produzido por Gabriela Lamb | Redatora da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook