Uma Nova Era

“Assim definiu o presidente da Rotaract Brasil, Samuel Neivel, sobre a oportunidade de participação dos rotaractianos no 41º Instituto Rotary do Brasil”

 

Realizado no período de 30 de agosto a 01 de setembro de 2018, na cidade de Fortaleza-CE, o 41º Instituto Rotary do Brasil, foi marcado pela proximidade que estabeleceu entre Rotary e Rotaract, tendo sido realizado pela primeira vez em paralelo ao Seminário de Treinamento para Representantes de Rotaract Clubs.

Para o presidente Samuel Neivel, “Entramos em uma nova era com o Rotaract, pois estamos avançando em um trabalho de forte relação e estreitamento de laços com o Rotary, que fará toda a diferença no cotidiano do nosso programa”.

Para o RDR eleito do Distrito 4770, Victor Pessoa, “A palavra aprendizado define o que foi o 41º Instituto Rotary para mim. Foi um momento único, onde tive a oportunidade de conhecer os ideais rotários através de um outro prisma, aprendendo ainda mais sobre a Fundação Rotária e suas atividades bem como sobre a real situação dos Quadros Associativos dos Distritos”. Além disso, para ele, no Instituto os rotaractianos lá presentes puderam “Vislumbrar sobre a real importância de investimento no Rotaract, pois os jovens são o presente e o futuro do Rotary, e são aqueles que continuarão fazendo da família rotária, a maior Instituição do Brasil e do mundo”.

O Instituto Rotary, é realizado todos os anos, e visa oferecer aos participantes informações atualizadas sobre os programas de Rotary e da Fundação Rotária, no sentido de mantê-los sempre atualizados, além de colaborar para o melhoramento e fortalecimento do movimento rotário. Dentre as atividades estavam inclusas palestras sobre Fundação Rotária e ABTRF, desenvolvimento de Rotary, liderança em Rotary, Imagem Pública, como também ética e cidadania (combate a corrupção) e atualização sobre o programa Pólio Plus, entre outras.

Treinamentos, palestras, painéis, companheirismos e até feira de projetos compuseram a programação e mostraram a força do Instituto Rotary de Fortaleza.

Grandes líderes, como governadores e diretores de RI estiveram presentes no evento, além, do Presidente do Rotary Internacional Barry Rassin. Uma oportunidade muito grande também de mostrar aos rotarianos o serviço que o Rotaract faz. Murilo Abreu, presidente da Rotaract Brasil, ano rotário 2017-18, destaca ainda que “O grande espaço dado ao Rotaract, não só tendo seus representantes treinados ali, mas tendo a oportunidade de ter um momento de discursos na plenária principal do Instituto e a possibilidade de ter ali com a participação direta do Presidente Barry, o Censo Rotaractiano entregue e uma Fundação de um novo Rotary que nasceu com o DNA de Rotaract”.

O presidente Samuel ainda afirma, “Pudemos mostrar aos rotarianos do Brasil e ao presidente do RI Barry Rassin, a força do trabalho que o Rotaract desenvolve no país por meio de projetos de impacto, elevando ainda mais o nível da nossa organização”.

Para nós do Rotaract foi um momento muito importante e único, estar entre rotarianos ampliando nosso conhecimento em relação ao Rotary, como também pela troca de informações entre os programas.

Que venha Brasília 2019!

 

Conteúdo Produzido por Fernanda Kellen Oliveira | Redatora da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook