Mais se Beneficia quem Melhor Serve

Dos tantos lemas que conhecemos no Rotary ao longo dos anos, um deles é considerado institucional, que é o “Dar de Si, antes de Pensar em Si”, usado em quase todo lugar e hora dentro da rotina rotária, e que simplifica para quem não conhece a instituição, a forma que os rotarianos pensam e agem. Porém, existe um outro lema em Rotary que pode ser considerado o que realmente define a forma como a organização muda a vida de cada um que a conhece. “Mais se Beneficia quem Melhor Serve”.

O lema é antigo e foi dito pela primeira vez pelo rotariano Arthur Frederick Sheldon, na primeira Convenção Mundial de Rotary em Chicago em 1910. Essa frase elucida a transformação que acontece na vida de cada pessoa quando entra em contato com o Rotary ou seus programas.

E beneficia, de todas as formas imagináveis. É no Rotary que conhecemos pessoas que se tornam nossas melhores e mais próximas amigas, é nele também que conhecemos pessoas que possuem os mesmos interesses profissionais que os nossos, e que muitas vezes nos dão uma oportunidade de crescimento, é servindo, naquele projeto em uma comunidade carente, que nos beneficiamos com aquele sentimento que será um dos mais marcantes da nossa vida, o de gratidão!

Por isso, a frase do grande rotariano Arthur Sheldon é uma das mais marcantes e brilhantes que se tem em Rotary, pois não importa a forma, será sempre o maior beneficiado aquele que melhor servir!

Conteúdo Produzido por Thiago Tertuliano | Gestor de Conteúdo da Rotaract Brasil

Comentários no Facebook